InicioAngolaPolíticaPREA quer oposição mais fortalecida

PREA quer oposição mais fortalecida

O presidente do Partido Republicano de Angola (PREA), Carlos Alberto Contreiras Gouveia, defendeu segunda-feira o fortalecimento dos partidos políticos da oposição como um imperativo da própria democracia.

Numa conferência de imprensa por si convocada, o político afirmou que “só uma verdadeira democracia aberta, com transparência e boa governação poderá conduzir Angola ao desenvolvimento e oferecer melhores condições de vida aos angolanos”.

Carlos Alberto Contreiras Gouveia, que falou sobre as “eleições gerais, paz e democracia e boa governação”, referiu ser importante “que o sistema de justiça funcione melhor”, para “colmatar determinadas irregularidades, sobretudo no aspecto da imigração ilegal”.

De acordo com o presidente do PREA, na consolidação da paz e do processo democrático deve existir justiça social, diálogo com todas as forças vivas da nação e o combate à intolerância política.

O presidente do Partido Republicano de Angola (PREA), Carlos Alberto Contreiras Gouveia apelou igualmente para uma solução negociada na província de Cabinda, e solicitou o financiamento dos partidos políticos, com e sem assento parlamentar para participarem em igualdade nas próximas eleições.

Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.