InicioAngolaPolíticaMinistro Georges Chikoti afirma que visita de Ban Ki-moon marca etapa importante...

Ministro Georges Chikoti afirma que visita de Ban Ki-moon marca etapa importante

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, afirmou hoje, em Luanda, que a visita do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, marca etapa importante, numa altura em que o país está a celebrar os 10 anos do fim da guerra.

Georges Chikoti teceu estas considerações quando falava na conferência de imprensa conjunto com Ban Ki-moon, momento antes de deixar Luanda.

O ministro referiu que do lado das autoridades angolanas estão gratos com a visita, que permitiu a Ban Ki-moon constatar os grandes projectos realizados em Angola, nomeadamente os de infra-estruturas económicas.

“As partes estão satisfeitas com a visita e marcaram, a partir de agora, um ponto de partida para uma cooperação ainda mais intensa, não só no domínio político”, disse.

Esta cooperação, acrescentou, poderá ser sobre varias questões politicas da região, como a paz na região da SADC e no continente, de uma forma geral.

Segundo ainda o ministro, o papel de Angola na África Austral e também no Golfo da Guiné, na Guiné Bissau , bem como os aspectos que têm haver com os objectivos do milénio e a conferência Rio Mais Um foram abordados.

“O Secretário-Geral vai endereçar uma carta para a participação do Chefe de Estado na conferência Rio Mais Um”, acrescentou.

De igual modo, realçou que foi também abordada uma eventual cooperação mais estreita entre a SADC e o sistema das Nações Unidas.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.