InicioAngolaMinistro do Interior advoga aposta na formação dos efectivos da polícia nacional

Ministro do Interior advoga aposta na formação dos efectivos da polícia nacional

Luanda – O ministro do Interior, Sebastião Martins, advogou a contínua aposta na formação técnico-profissional dos efectivos da policia nacional.

O governante fez este pronunciamento numa mensagem de felicitações aos efectivos da policia nacional pelo 36º aniversário da corporação, que hoje (terça-feira) se assinala.

” Neste dia que queremos de festa, mas também de reflexão devemos continuar a apostar na formação técnico-profissional dos efectivos, bem como na implementação de normas, regulamentos e leis que permitam ter uma corporação disciplinada com valores patrióticos e éticos que dignifiquem este órgão do Ministério do Interior”, asseverou.

De acordo com Sebastião Martins, ao se comemorar o 36º aniversário da polícia nacional, deve-se por um lado, orgulhar-se pelo trabalho desenvolvido e, por outro, com espírito critico avaliar o desempenho e da forma permanente ver sempre em que medida este pode e deve ser melhorado.

Na óptica do governante, só com elevados níveis de operatividade e prontidão se estará em condições de cumprir com as responsabilidades, aliando empenho, dedicação e, acima de tudo, profissionalismo, procurando sempre a optimização dos serviços.

” Aos desafios vindouros, deve-se impregnar e adequar todos os mecanismos de combate e técnicas de prevenção susceptíveis de superar as práticas delituosas e, concomitantemente, aliar a este esforço o espírito de prevenção, porquanto o estado de antecipação é fundamental na conquista do espaço contra o crime”, lê-se na missiva.

Para o membro do Executivo não se pode esquecer as enormes responsabilidades que estão reservadas a este órgão, no quadro das eleições gerais que decorrerão no presente ano.

” Para o alcance de tal desiderato, a qualificação profissional e o apetrechamento com meios técnicos e modernos, será o caminho para a eficácia, eficiência e efectividade do serviço a prestar à população, em defesa da segurança e tranquilidade durante todo o
processo eleitoral”, realçou.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.