InicioAngolaRegiõesKilamba é um bom projecto

Kilamba é um bom projecto

O Secretário-Geral das Nações considerou a Cidade do Kilamba um “projecto muito bom”. Ban Ki-moon afirmou que os preços dos apartamentos, que variam entre os 125 e 200 mil dólares, são mais baratos do que os praticados no seu país, a Coreia do Sul.

Ban Ki-moon, que fez essa avaliação durante a visita que efectuou à referida cidade, no quadro da sua estada de dois dias em Angola, disse ainda que os compartimentos da casa onde viveu, na Coreia do Sul, também são mais pequenos que os do Kilamba. “É um bom projecto”, concluiu. O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando Fonseca, sublinhou que os preços dos apartamentos do Kilamba se adequam à época.

Fernando Fonseca disse que a redução dos preços das residências depende também do fomento da indústria nacional de materiais de construção, para que não se dependa apenas das importações. O ministro adiantou que a construção de mais projectos similares ao da Cidade do Kilamba contribui para a redução dos preços.

O ministro informou que o Estado tem feito um “esforço muito grande” em relação à legislação complementar e o apoio e assistência às pessoas que possam candidatar-se ao projecto. Disse haver um pacote financeiro no Fundo de Fomento Habitacional, além da assinatura de um protocolo com a banca nacional para o financiamento de projectos como o do Kilamba.

Localizada a 20 quilómetros do centro de Luanda, a cidade do Kilamba está a ser desenvolvida em três fases e prevê a construção de um total de 82 mil apartamentos, numa área de 54 quilómetros quadrados.

Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.