InicioAngolaAutoridades angolanas comprometem-se estudar pedido de apoio às operações da ONU

Autoridades angolanas comprometem-se estudar pedido de apoio às operações da ONU

Luanda – As autoridades angolanas comprometem-se em estudar pedido de apoio às operações da ONU com meios aéreos, sobretudo helicópteros, no sentido de auxiliar as operações desta organização.

Esta afirmação é do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chicoti, quando respondia as questões de jornalistas no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, momento antes a partida do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

Georges Chicoti disse também que Angola é um país que tem cooperado com o sistema das Nações Unidas, existindo já alguns envolvimentos importantes e que não são pequenos, com o caso da Guiné Bissau, e por este facto, comprometeu-se em estudar e ver até que ponto vai poder contribuir.

Quando falava sobre este assunto, Ban Ki-moon referiu que Angola tem uma experiência fortes sobre o valor das Nações Unidas, da paz e segurança.

Acrescentou ainda que “Angola tem forças muito bem treinadas e um potencial aéreo, sobretudo no que toca a questões de helicóptero, que poderiam auxiliar ao nível das operações regionais e não só”.

Ban Kimoon deixou o país na noite de segunda-feira, após uma visita de trabalho de cerca de 48 horas.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.