- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesBié: Merenda escolar abrange mais de 30 mil alunos

Bié: Merenda escolar abrange mais de 30 mil alunos

Pelo menos 34 mil 480 alunos do ensino primário da província do Bié vão beneficiar, neste ano lectivo, do programa de “Merenda Escolar”, segundo garantiu hoje, segunda-feira, o director local da Educação, Basílio Caetano.

O responsável sublinhou que o programa beneficiará os alunos considerados vulneráveis, tendo em conta a sua condição social.

Basílio Caetano frisou que a merenda escolar será composta por leite achocolatado e bolacha nutricional que será distribuída em dois períodos (manhã e de tarde).

Fez saber que o Governo implementou este programa para melhorar os níveis de aproveitamento escolar, assim como reduzir os índices de desistências.

Actualmente, o Executivo está engajado na preparação de condições para que dentro de poucos dias este programa arranque em todas as escolas abrangidas.

Admitiu que com a implementação dos serviços de municipalização da educação, o programa merenda escolar vai ganhar outro ritmo de crescimento, pois, segundo ele, os bens alimentares serão adquiridos através das quotas financeiras locais.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.