Na Índia, uma mulher iniciou uma campanha de angariação de fundos para poder ajudar três filhas a curarem-se de uma doença rara que lhes enche o corpo de cabelo.
A hipertricose, mais conhecida como Síndrome do Lobo, afeta uma em cada mil milhões de pessoas, havendo apenas cem casos documentados a nível mundial, segundo o JN.
Naturais de Sangli, no estado indiano de Bangalore, as jovens, que herdaram a doença do pai, não saem de casa com medo de serem marginalizadas e atacadas pelos vizinhos. O cabelo que lhes cobre todo o corpo choca principalmente devido ao facto de até a cara dos doentes ser afetada.
De acordo com a página na Internet Weird Asia News, Savita, de 23 anos, Monisha, de 18 anos, e Savitri, de 16, utilizam um creme depilatório criado especificamente por médicos para as irmãs, através dos esforços de uma organização sem fins lucrativos.
O jornal Huffington Post noticiou que o creme trava o crescimento acelerado do cabelo e que se o deixarem de tomar apenas por um dia, ele volta a crescer.
Quem não desiste da luta contra a doença é a mãe das jovens, Anita Sambhaji Rauta. A mulher está a levar a cabo uma campanha de angariação de fundos com o objetivo que as filhas possam fazer um tratamento a laser que elimine de vez os cabelos.
O realizador cinematográfico Sneh Gupta já mostrou disponibilidade para fazer um documentário para ajudar as jovens, que precisam de 15900 euros para realizar o tratamento.
Fonte: A Bola