- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaBento Kangamba exorta comunidade do Palanca a aderir ao registo eleitoral

Bento Kangamba exorta comunidade do Palanca a aderir ao registo eleitoral

O político Bento dos Santos ”Kangamba” exortou, neste sábado, a comunidade da comuna do Palanca, distrito do Kilamba Kiaxi, em Luanda, a aderir ao processo de actualização do registo eleitoral.

O também membro do Comité Central do MPLA, partido no poder em Angola, fez tal exortação no termo da assembleia de balanço e renovação de mandatos do Comité de Acção do Partido (CAP) número 114, onde foi reconduzido ao cargo de primeiro secretário para um mandato de quatro anos.

Kangamba reiterou que só com o registo eleitoral os cidadãos podem exercer o direito de voto.

“As próximas eleições gerais não serão realizadas nas modalidades das legislativas de 2008, em que cada cidadão poderia votar onde quisesse. Desta vez cada um deverá saber com devida antecedência onde irá votar para evitar transtornos no momento da votação”, sublinhou.

Disse que o processo está a ser bem conduzido, num espírito de patriotismo e toda sociedade civil deve ser mobilizada para o cumprimento deste acto cívico.

O político encorajou os militantes do MPLA a seguirem a doutrina do partido e jamais deixarem-se levar por eventuais calúnias contra o Executivo e o partido no poder.

“Há muitas pessoas que denigrem o nome de certos responsáveis do governo e do partido para fazerem desacreditar a acção política do nosso partido”, alertou, advertindo que se trata de actos de pessoas “invejosas” e sem credibilidade.

Bento Kangamba foi reeleito com 741 votos a favor, 19 contra e uma abstenção, num universo de 760 militantes que representaram 21 porcento de participantes.

A assembleia aprovou o relatório de balanço, o programa para o mandato seguinte, moção de agradecimento e de apoio ao Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, “pelos esforços que tem desenvolvido na condução do MPLA”.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.