InicioAngolaSonangol assinala os seus 36 anos de existência

Sonangol assinala os seus 36 anos de existência

A SONANGOL, companhia nacional de combustíveis de Angola comemorou  sexta feira (24 de Fevereiro) os seus 36 anos de existência. Durante uma conferência de imprensa em Luanda o novo PCA da empresa petrolífera angolana Francisco de Lemos Maria anunciou que o ano de 2011 ficou marcado por vendas de petróleo bruto que rondam os 33 mil e 780 milhões de dólares.

O PCA da SONANGOL E.P. Francisco de Lemos Maria referiu-se igualmente a vendas de bens e serviços que atingiram os 5 mil e 282 milhões de dólares, enquanto a empresa registou lucros de 3 mil e 300 milhões de dólares, o que representa um aumento de mais de 10 por cento em relação ao ano de 2010.

De notar que Francisco de Lemos Maria recusou comentar as recentes críticas do Fundo Monetário Internacional sobre a falta de transparência nas contas da Empresa, após um buraco inexplicável de mais de 32 mil milhões de dólares nas finanças de Angola tendo ligações com receitas da SONANGOL mal registadas.

Contudo, o PCA da petrolífera angolana sublinhou que a empresa está a implementar um sistema de auditoria interna que vai permitir que haja no futuro mais transparência.

Quem não parece acreditar nisto, é Justino Pinto de Andrade, Director da Faculdade de Economia da Universidade Católica de Angola que disse à RFI que “as contas da SONANGOL têm sido opacas até agora” pelo que não vê como é que vão ser de repente transparentes.

Fonte: RFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.