InicioDestaquesVenda de petróleo bruto pela Sonangol rende USD 33 mil e 780...

Venda de petróleo bruto pela Sonangol rende USD 33 mil e 780 milhões

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) anunciou hoje (sexta-feira), em Luanda, ter realizado venda de petróleo bruto, em 2011, no valor de 33 mil e 780 milhões de dólares norte-americanos, enquanto em derivados de crude a companhia obteve dois mil e 887 mil milhões de dólares.

Em conferência de imprensa para assinalar os 36 anos da companhia, o presidente do conselho de administração da Sonangol, Francisco de Lemos Maria, referiu que, no exercício de 2011, a companhia recebeu do Estado angolano como subvenção aos preços dos combustíveis cerca de sete mil e 100 milhões de dólares.

Já sobre o custo total de importação de petróleo bruto, o gestor disse ter sido de três mil e 300 milhões de dólares norte-americanos, representando um aumento de quase 52% em relação ao ano de 2010.

Na venda de bens e serviços, prosseguiu Francisco de Lemos Maria, a Sonangol E.P atingiu a cifra de cinco mil e 282 milhões de dólares, o ramo de Pesquisa e Produção mil e 744 milhões e a Sonagás 128 milhões de dólares.

Afirmou que os resultados antes dos impostos foram de quatro mil e 938 milhões de dólares e o lucro líquido preliminar calculado, até 24 de Fevereiro em curso, está em três mil e 323 milhões de dólares, contra os dois mil 515 milhões de dólares em 2010.

Sonangol é uma empresa estatal do ramo petrolífero responsável pela administração e exploração do petróleo e gás natural em Angola.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.