InicioAngolaTecnológicas comprometem-se a divulgar o que fazem com dados dos utilizadores

Tecnológicas comprometem-se a divulgar o que fazem com dados dos utilizadores

As autoridades da Califórnia estabeleceram um acordo com seis grandes empresas do sector das Tecnologias de Informação, onde estas se comprometem a divulgar mais informação sobre o que fazem com os dados dos utilizadores de aplicações móveis

O acordo foi anunciado pela Procuradora Geral da Califórnia, Kamala D. Harris, e envolve a Amazon, a Apple, a Google, a HP, a Microsoft e a Research In Motion, assim como os programadores que desenvolvem aplicações para as plataformas destas empresas.

No âmbito do acordo, todas as empresas se comprometeram a explicar aos utilizadores o que fazem com os dados dos utilizadores, antes destes fazerem o download de aplicações.

O objectivo da iniciativa, segundo explicou Kamala D. Harris em conferência de imprensa, é proteger a privacidade dos utilizadores de aplicações móveis, pois considera que «a vossa privacidade pessoal não deve ser o preço a pagar pela utilização de aplicações móveis, mas muitas vezes acaba por ser».

Citada pela agência Reuters, a Procuradora Geral da Califórnia revelou que no conjunto das 30 aplicações para dispositivos móveis mais descarregadas, 22 não incluem notificações sobre a privacidade dos utilizadores.

Kamala D. Harris mostrou-se ainda preocupada com o facto de que «a maioria das aplicações móveis não informam os utilizadores sobre a forma como a sua informação pessoal é utilizada».

Dentro de cerca de seis meses as empresas que aceitaram o acordo irão reunir com a Procuradora Geral da Califórnia, para analisar se os programadores de aplicações para as suas plataformas estão a cumprir os requisitos.

Caso não o façam, as autoridades californianas não põem de parte a possibilidade de avançarem com processos no futuro.

Fonte: SOL

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.