InicioEconomiaRefinaria de Luanda processa 41 mil e 600 barris de petróleo/dia

Refinaria de Luanda processa 41 mil e 600 barris de petróleo/dia

A refinaria de petróleo de Luanda processou durante o ano de 2011 o equivalente a 41 mil e 600 barris de petróleo/dia, o que permitiu uma produção adicional de dois milhões 175 toneladas de diversos produtos derivados de hidrocarbonetos.

A informação foi dada hoje (sexta-feira), em Luanda, pela administradora da Sonangol, Ana Bela Fonseca, durante uma conferência de imprensa realizada no quadro do 36º aniversário da petrolífera Angola, a assinalar-se sábado (dia 25).

Segundo Ana Bela Fonseca, o processamento de 41 mil e 600 barris de petróleo/dia, em 2011, representou um aumento na ordem dos 26% sobre a produção obtida em 2010.

Informou que em virtude da reduzida capacidade de produção da refinaria de Luanda, a Sonangol importou produtos refinados diversos num volume total de três milhões 270 mil toneladas, representando um aumento de 15% em relação a 2010.

“O produto refinado derivado de petróleo com maior volume de importação foi o gasóleo com cerca de dois milhões de toneladas”, explicou.

Quanto ao processo de construção da refinaria do Lobito, a administradora disse estarem em curso negociações as petrolíferas ENI, Total e BP, estando mais adiantadas as conversações com a italiana ENI.

Assegurou que no quadro deste processo, a Sonangol tem garantidos 50% das acções da futura refinaria, enquanto outros 50% ainda estão por se definir.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.