InicioEconomiaProjecto Angola LNG transfere arranque para Maio deste ano

Projecto Angola LNG transfere arranque para Maio deste ano

O administrador da Sonangol, Mateus de Brito, assegurou hoje (sexta-feira), em Luanda, que o arranque de produção e de exportação do projecto de gás natural liquefeito Angola LNG foi transferido para o início de Maio deste ano, contrariando a expectativa inicial que dava como certo o início no primeiro trimestre deste ano.

Ao falar em conferência de imprensa que juntou os membros do conselho de administração Sonangol, Mateus de Brito, apontou como causa da transferência da data para Maio a realização de alguns testes na planta do projecto.

Em 2011, o ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, afirmou que o cronograma do projecto e as obras da unidade de processamento de gás natural estavam executadas em 62 porcento.

O projecto Angola LNG vai fazer o aproveitamento do gás natural para a exportação e alimentação da indústria petroquímica angolana, evitando a queima que ocorre nas plataformas petrolíferas.

O projecto Angola LNG é uma parceria que conta com a participação da BP Exploration (13,6 porcento), Chevron (36,4 porcento), ExxonMobil (13,6 porcento), Sonangol (22,8 porcento) e Total (13,6 porcento).

O projecto Angola LNG de processamento de gás natural liquefeito vai produzir 5,2 milhões de toneladas de gás por ano.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.