A pesada derrota de ontem em Manchester ditou a eliminação do actual detentor da Liga Europa, mas o FC Porto não se ficou por aqui. O clube vai apresentar uma queixa à UEFA em protesto contra alegados insultos racistas que os adeptos do City terão dirigido a Hulk e, como tal, faz o mesmo que os ‘citizens’ já tinham feito após a partida no Estádio do Dragão.
Resposta dos ‘dragões’ ou vingança? A derrota por 4-0 no Norte de Inglaterra poderá ter repercussões fora dos relvados, algo que dependerá da decisão da UEFA sobre as queixas apresentadas, primeiro, pelo Manchester City, e depois, pelo FC Porto.
Recorde-se que, na passada semana, os responsáveis do City enviaram uma queixa à UEFA sobre os alegados insultos racistas que os adeptos portistas terão dirigido a Mario Balotelli e a Yaya Touré, face aos alegados sons que os adeptos gritavam em uníssono, imitando o que parecia ser um macaco, cada vez que um destes jogadores tocava na bola.
A queixa proporcionou a primeira resposta dos ‘dragões’, ao defenderam que os gritos eram dirigidos a Hulk, avançado brasileiro e capitão do FC Porto, que inclusive disse que, nesse encontro, ouviu o que ouvia em todos os outros encontros.
Esta quinta-feira, ao que parece, os adeptos do City resolveram responder. Desta feita terá sido Hulk o alvo de insultos cada vez que tocava na bola e remava contra a maré que acabou por atirar contra o FC Porto uma goleada por quatro golos sem resposta.
O desportivo As avançou com a iminente queixa dos ‘dragões’, lembrando igualmente que, a 29 de Março, o Comité Disciplinar da UEFA vai primeiro analisar a queixa que os ‘citizens’ enviaram contra o FC Porto.
Assim, e mesmo já eliminado da prova que na época passada conquistou, o FC Porto ainda poderá dar que falar.
Fonte: SOL