Após um ano de ausência provocado pelos protestos anti-regime no país, o Bahrain vai voltar a ter o seu Grande Prémio de Fórmula 1. Quem o confirmou foi Bernie Ecclestone, o detentor dos direitos comerciais da modalidade, ao garantir ter «100 por cento de certezas» que a prova se vai realizar já em Abril.
Na época passada, a corrida do Bahrain foi cancelada devido aos protestos que espoletaram no país embalados pela Primavera Árabe, contra o regime do rei Hamad bin Isa al-Khalifa.
Desde então que a tensão na pequena nação do Golfo Pérsico tem sido amenizada e também ofuscada pela crescente violência que tem pautado o dia-a-dia na vizinha Síria, que tem ocupado as atenções da comunidade internacional.
Agora, alguns meses volvidos, Ecclestone resolveu dar como certa a realização do Grande Prémio do Bahrain. «Já disse às equipas que não há qualquer problema. Estou absolutamente e 100% certo de que iremos para a frente e não haverá problemas», garantiu, em declarações à BBC.
O dirigente britânico declarou ainda as suas certezas de que «as pessoas [no Bahrain] se vão certificar de que não haverá problemas» para a corrida e para quem quiser assistir.
Como tal, o Grande Prémio do Bahrain será realizado entre 20 e 22 de Abril.
Fonte: SOL