- Publicidade-
InicioAngolaSenegal: Youssou Ndour ferido em Dacar

Senegal: Youssou Ndour ferido em Dacar

O cantor senegalês Youssou Ndour ficou ferido numa perna na terça-feira, durante a dispersão de manifestantes que tentavam participar num comício proibido pelas autoridades, no centro da capital senegalesa, disseram à AFP pessoas ligadas ao cantor.
“Youssou Ndour foi ferido na perna esquerda e examinado por um médico”, declarou Charles Faye, assessor de Comunicação do Movimento cidadão “Fekké ma ci boolé” (“A minha presença justifica o meu envolvimento”, na língua uolof), criado pelo próprio Ndour, em Setembro do ano passado. Faye não referiu o que causou o ferimento.
Youssou Ndour, de 52 anos, é considerado o senegalês mais querido da sua geração, graças ao seu protagonismo artístico e empresarial, e aspirante a candidato à Presidência da República. Alguns analistas, contudo, põem em causa a capacidade de Youssou Ndour para ser chefe de Estado, cargo ocupado até agora por importantes intelectuais, realçando que ele não tem sequer o diploma de nível médio, o mínimo exigido para se ser servidor público no Senegal.
Pelo menos 20 personalidades já anunciaram a sua candidatura à presidência do país, entre elas o actual Presidente, Abdoulaye Wade, de 85 anos, candidato a um terceiro mandato.

Fonte: Jornal de Angola

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.