InicioDestaquesLucas Ngonda apresenta queixa na DNIC

Lucas Ngonda apresenta queixa na DNIC

Crime por difamação é a acusação que pesa sobre os cerca de 10 membros do Comité Central da FNLA, que já respondem ao processo desde o dia 15 do corrente mês, na Direcção Nacional de Investigação Criminal.
Trata-se de membros da denominada comissão interna catalisadora, cujo porta-voz falou à Rádio Eclésia.

“Quem colocou a situação na DINIC é o irmão do presidente Lucas Ngonda, todos nós da comissão catalisadora, que ele acusou, neste momento estamos a responder pela DINIC a partir do dia 15. Eu pessoalmente fui chamado no passado dia 15, o coordenador da comissão, o irmão Sanda Homacunde, assim como o professor doutor Carlinhos Zassala” – disse.

“ Fez uma acusação de que nós levantamos uma difamação contra ele, enquanto que nós denunciamos o seu comportamento” explicou.

Bernardo António disse por outro lado que a acusação surgiu na sequência de uma denúncia levada a cabo por membros da comissão desde Novembro do ano transacto, segundo a qual Lucas Ngonda terá assinado um acordo secreto com o secretário-geral do partido no poder, com o objectivo de perpetuar as discórdias no seio do partido dos irmãos.

E o Secretário-geral para informação da FNLA de Lucas Ngonda, Miguel Pinto, diz que os elementos da comissão catalisadora forjaram o documento em questão, pelo que a direcção do partido decidiu processá-los.
“Pegaram nesta carta, tiram a parte do fundo da assinatura do nosso presidente, tiram o cabeçalho, introduzem os seus emails, os seus dizeres e publicam, não vamos deixar esta difamação em mãos alheias, temos que levar à justiça” – disse.

Fonte: Rádio Ecclésia

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.