InicioAngolaGenoveva Lino preocupada com mulheres portadoras de deficiências e mendigas

Genoveva Lino preocupada com mulheres portadoras de deficiências e mendigas

Luanda – A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, abordou esta semana com uma delegação da Associação Nacional de Deficientes Angolanos (Anda) a problemática da mulher portadora de deficiência e mendiga.
Esta informação foi prestada hoje (quarta-feira) a Angop, pelo presidente da Anda, Silva Lopes Etiambulo, o qual afirmou que na audiência, a governante manifestou-se preocupada pelo abandono a que são sujeitas muitas mulheres portadoras de deficiência por parte dos seus maridos.
“Muitos homens vivem conjugalmente com mulheres portadoras de deficiência e depois de elas terem um ou mais filhos as abandona deixando-as com sérias dificuldades sociais”, lamentou.
Silva Etiambulo realçou que nos últimos meses tem-se registado um aumento substancial de mulheres portadoras de deficiência a mendigarem na cidade de Luanda, facto que preocupa tanto as autoridades governamentais e associativas.
Por outro lado, a delegação da Anda foi recebida pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutinde, com quem abordou a questão de emprego a deficientes, bem como a eliminação das barreiras arquitectónicas nas unidades hoteleiras existentes no país.
Na ocasião o membro do executivo comprometeu-se a trabalhar no sentido de se colocar rampas de acesso nas principais unidades hoteleiras da cidade capital do país, Luanda.
O interlocutor da Angop realçou que no encontro foram igualmente abordadas questões ligadas à angariação de patrocínios para a realização do IV congresso da Anda, a ter lugar em Julho do corrente ano em Luanda.
Entretanto, Pedro Mutinde mostrou-se preocupado com a situação do turismo por parte das pessoas com deficiência no país e garantiu trabalhar para melhorar e criar as condições em diversos pontos do país para o incentivo desta actividade por parte desta franja da sociedade.
Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.