InicioDesportoFutebol: Angola falha primeira data FIFA por falta de adversário

Futebol: Angola falha primeira data FIFA por falta de adversário

A selecção nacional de futebol falha o jogo de 29 deste mês no aproveitamento da data FIFA diante da Guiné Equatorial por desistência desta última, afirmou nesta quinta-feira à Angop o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) para as relações internacionais, João Lusevikueno.

O responsável explicou que a federação equato-guineense comunicou quarta-feira à FAF da impossibilidade da realização do encontro alegadamente por não ter conseguido reunir os jogadores que evoluem fora do país, além da dificuldade logística e administrativa.

Acrescentou que em função da negociação avançada entre as duas federações, cujo contrato seria assinado hoje, a direcção da FAF não acautelou um plano B, pelo que os Palancas Negras (como também é designada a selecção nacional) ficarão em branco na primeira data FIFA do ano.

Informou que, tomando conhecimento apenas na quarta-feira, se torna impossível encontrar outro adversário até ao período em que se previa a disputa do amistoso, pelo que a solução passa por trabalhar para que situação do género seja evitada no futuro.

Quanto a um pedido de indemnização por danos causados, indicou que pouco ou nada se pode fazer tendo em conta que o contrato ainda não estava celebrado.

Angola terá agora de esperar pela próxima data FIFA entre 8 e 13 de Março para a primeira apresentação pública, depois da eliminação prematura na fase inicial do CAN2012, decorrido no Gabão e Guiné Equatorial.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.