InicioAngolaRegiõesFalta de energia provoca constrangimentos na gestão dos mercados de Lobito e...

Falta de energia provoca constrangimentos na gestão dos mercados de Lobito e Benguela

A constante oscilação de energia eléctrica na província de Benguela tem provocado constrangimentos na gestão e exploração dos mercados municipais do Lobito e Benguela, pela empresa Promec.

Em entrevista à RNA, o director da Promec, empresa vocacionada a gestão e exploração de mercados, António de oliveira disse que apesar deste problema o mercado do Lobito tem conhecido melhorias na organização e desenvolvimento da actividade comerciais e na arrecadação de receitas.

“A constantes oscilação de energia cria-nos um problema acrescido que é a utilização dos geradores constantemente que é um consumo muito grande porque este mercado tem hoje cerca de 102 lojas ”, explicou.

O mesmo não acontece no mercado municipal de Benguela, onde os problemas são mais difíceis em termos de fornecimento de energia eléctrica, segundo acrescentou António de oliveira.

“No mercado municipal de Benguela nós temos problemas mais graves, as receitas são inferiores, tem menos lojas, os custos são altos e o mercado não tem luz da rede. A três anos que o mercado trabalha com um único gerador”, lamentou.

Fonte: RNA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.