InicioAngolaAfeganistão: Taliban pedem a morte de todos os soldados estrangeiros após queima...

Afeganistão: Taliban pedem a morte de todos os soldados estrangeiros após queima do Corão

Os taliban apelaram nesta quinta-feira à morte de todos os soldados estrangeiros no Afeganistão, depois de terem sido queimados vários exemplares do Corão na passada terça-feira numa base militar americana a norte de Cabul.

“Para defenderem o livro sagrado (…), deverão atacar corajosamente as bases militares dos invasores, as suas colunas militares, matá-los, capturá-los, bater-lhes e dar-lhes uma lição tal que eles não ousarão jamais insultar o santo Corão”, apelaram os taliban num comunicado transmitido à AFP e destinado a todos os taliban e muçulmanos ortodoxos.

“Como a protecção das vidas e dos bens muçulmanos é o dever de todos os muçulmanos, os manifestantes deverão visar as forças dos invasores e as suas instalações, não a propriedade do povo”, refere ainda o mesmo comunicado.

Pelo menos nove afegãos já morreram e cerca de 30 ficaram feridos em manifestações dispersas no Afeganistão contra a queima dos exemplares do Corão.

De acordo com as primeiras informações recolhidas, os livros terão sido queimados numa incineradora da base militar americana de Bagram. Os militares terão dito que esses exemplares do livro sagrado serviam para passar mensagens entre os detidos na base.

Em Washington, o secretário da Defesa, Leon Panetta, também reiterou as suas desculpas ao povo afegão, confirmando que os soldados americanos se desembaraçaram de exemplares do Corão de forma “inconveniente”.

Fonte: Publico

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.