InicioVidaSaúdePAV prevê vacinar mais de 500 mil crianças no Uíge

PAV prevê vacinar mais de 500 mil crianças no Uíge

Cerca de quinhentas mil, 570 crianças menores de cinco serão vacinadas contra pólio de 2 a 4 de Março, na província do Uíge, informou hoje à Angop a supervisora do Programa Alargado de Vacinação, Lucrécia Pedro.

Segundo explicou, estão criadas 3.899 equipas entre vacinadores, monitores, mobilizadores, coordenadores, técnicos municipais e assessores.

Lúcrecia Pedro referiu que a campanha, a ser realizada em sistema de porta a porta, decorrerá em toda a extensão da província, para além dos postos fixos a ser colocados nos locais de maior concentração populacional como escolas, igrejas, praças, entre outros.

“Pedimos que os pais e encarregados de educação colaborem no sentido de não guardarem as crianças mesmo que estejam doentes.

Devem sim receber a gota milagrosa e abrirem as portas das casas aos vacinadores para o bem das crianças, como também para o sucesso da campanha e, consequente, a erradicação do vírus na província.

Informou que decorre neste momento a campanha de vacinação contra o sarampo, onde o PAV prevê vacinar cerca de oito mil e 832 criança, esclarecendo ser uma actividade intensa na qual estão enquadradas as equipas avançadas, móveis e postos fixos.

A técnica fez saber que foram já vacinadas contra o sarampo, na campanha intensiva, quatro mil crianças do município do Uíge, e quatro crianças com a mesma doença estão internadas no hospital local.

“Os casos estão a vir de todas as aldeias do município do Uíge e por esta razão direccionamos a actividade vacinando as crianças de todas as aldeias e regedorias.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.