InicioCulturaCarnaval: Organização faz balanço positivo

Carnaval: Organização faz balanço positivo

O coordenador executivo da Comissão Provincial do Carnaval de Luanda, Manuel Sebastião, considerou nessa quarta-feira à noite, positivos os três dias de desfile dessa festa popular, que envolveu 47 grupos, na Nova Marginal.

Como nota de realce, Manuel Sebastião destacou a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que “fez subir os níveis da festa, sobretudo a nível dos ruidosos foliões.

“Estamos felizes com o apoio que o Presidente da Republica tem prestado à cultura angolana, sobretudo a esta festa. Por este facto, procuramos fazer tudo como devia ser, de modo a agradá-lo”, afirmou.

Sublinhou que as exibições, canções e indumentárias apresentadas pelos grupos foram bastante criativas.

Disse ainda que a presença dos grupos carnavalescos dos municípios de Icolo e Bengo e da Kissama contribuíram para o êxito do Entrudo.

“Agradecemos o empenho dos conjuntos e dos integrantes das comissões e sub-comissões, bem como da população, que deu o seu brilho à maior festa popular de Angola”, agradeceu.

O coordenador destacou, por outro lado, os feitos da organização do evento, que se consubstanciam no alargamento das arquibancadas, no aumento de feirantes e prontidão das forças de proteção civil.

“Fechamos com a apoteose dos fogos de pirotecnia, o espectáculo dos cantores Titica, Ady Cudi, Yola Araújo, Os Lambas, Zona 5 e outros bem conhecidos na praça musical”, disse.

A súmula desta organização deixou a população presente muito Entusiasmada, de acordo com Manuel Sebastião, para quem o Entrudo desse ano teve melhorias consideráveis em relação ao de 2011, porquanto a classe infantil demonstrou muita maturidade e garantias de que o futuro do carnaval está garantido.

O coordenador admitiu ainda que há muito que fazer para atingir-se a excelência do carnaval que se pretende.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.