InicioEconomiaAngola contabiliza 534 bombas de combustíveis

Angola contabiliza 534 bombas de combustíveis

Com a inauguração, a 18 do corrente mês, da primeira bomba de combustível da Efrangol, Angola passa a contabilizar actualmente 534 infra-estruturas do género em funcionamento, nas 18 províncias do país.

Destas, 425 pertencem à Sonangol (única empresa estatal no ramo da distribuição de combustível), 11 a Sonangalp, 35 a Pumangol e as restantes 62 são de Bandeira Branca (àquelas pouco abrangentes e que não possuem uma logomarca).

Ainda assim, urge a construção de novos postos de abastecimento e consequentemente de mais instalações de armazenagem, para se cobrir as necessidades do país em termos do crescente consumo de combustíveis, de acordo com o Ministério dos Petróleos (MINPET).

Em declarações hoje à Angop, o chefe do Departamento Comercial dessa instituição, Sidónio Sebastião, disse que MINPET, em conjunto com os governos provinciais, tem trabalhado na identificação de potenciais áreas para a construção de novos postos de abastecimento, assim como perspectivado as capacidades de armazenamento de combustíveis necessários e adequados ao consumo previsto.

A Efrangol pertence ao Grupo Crijug.

Fonte:Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. A ECL, Lda é uma empresa que se dedica á comercialização, instalação e formação na area dos combustiveis. Estamos disponiveis para trabalhar em parceria para ANGOLA

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.