InicioAngolaRegiõesParticipação de estreantes aumenta tipo de danças- diz Bento Bento

Participação de estreantes aumenta tipo de danças- diz Bento Bento

Luanda  – O governador da província de Luanda, Bento Bento, considerou hoje, terça-feira, a participação dos grupos carnavalescos dos municípios do Icolo-e-Bengo e da Quissama, como uma mais valia para a diversidade da tipologia da dança a ser apresentada no acto central do Entrudo.

Bento Bento disse que com a divisão política e administrativa da província de Luanda, recebem com agrado os agrupamentos provenientes destas duas localidades, com a certeza que contribuirão na melhoria da festa cultural.

O governador também saudou o Bloco Azul pelo seu décimo aniversário de participação nos desfiles da capital do país, como uma proposta de fortalecimento a cultura nacional e incentivo aos outros blocos para participarem nesta actividade.

O chefe do executivo da província de Luanda parabenizou ainda o grupo homenageado nesta edição de 2012, União Angola Independente, pelo três títulos conquistados consecutivamente, incentivando deste modo os demais para que atinjam o mesmo feito.

O União Mundo da Ilha deu início ao desfile competitivo dos grupos da classe A do Carnaval de Luanda, na Nova Marginal, onde se exibiu com a sua inconfundível dança semba, ao som da canção “Paji Ya Uaba (que em português significa a Paz está Boa).

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.