InicioMundoValdimir Putin promete grandes investimentos na área militar se for eleito Presidente

Valdimir Putin promete grandes investimentos na área militar se for eleito Presidente

O primeiro-ministro e candidato a Presidente da Rússia, Vladimir Putin, promete grandes investimentos na modernização das Forças Armadas do seu país se for eleito nas eleições presidenciais de 04 de março.

Num artigo que irá ser publicado na segunda-feira no diário Rossiskaia Gazeta, Putin revela as medidas que pretende tomar até 2020 para reforçar a segurança nacional.

“Nos próximos dez anos, as tropas receberão mais de 400 mísseis balísticos intercontinentais modernos com base terrestre e marítima, 8 submarinos estratégicos, cerca de 20 submarinos multifuncionais, mais de 50 navios de guerra, cerca de 100 aparelhos espaciais militares”, escreve o candidato a Presidente.

Além disso, o candidato presidencial e atual primeiro-ministro promete “mais de 600 aviões modernos, incluindo caças de quinta geração, mais de mil helicópteros, 28 sistemas de defesa anti-aérea S-400, 38 complexos de defesa anti-aérea Vitiaz, 10 sistemas de lança-mísseis Iskander-M, mais de 2300 tanques modernos, cerca de 2000 peças de artilharia, bem como mais de 17 mil veículos militares”.

Vladimir Putin sublinha que a Rússia precisa “fazer renascer, no verdadeiro sentido da palavra, a Marinha de Guerra, principalmente no Norte e no Extremo Oriente, assim como garantir os interesses do país no Ártico”.

As eleições presidenciais na Rússia realizar-se-ã no dia 04 de março e contam com a participação de cinco candidatos.

Fonte: Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.