- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebolPetro de Luanda conquista terceira edição da Super Taça Compal

Petro de Luanda conquista terceira edição da Super Taça Compal

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda conquistou hoje, em Luanda, no pavilhão principal da Cidadela, a terceira edição da Super Taça Compal ao derrotar na final o FC do Porto por 64-51.

As duas equipas garantiram o passe ainda na primeira fase da competição decorrida na província de Benguela e ambas lutavam pela conquista do título pela primeira vez disputadas que já foram duas edições.

No primeiro período onde as duas formações estavam num conhecimento mútuo, Carlos Morais, uma das melhores unidades do Petro de Luanda, em alguns momentos partiu para o jogo individual acabando por prejudicar a sua equipa sempre que fosse para o cesto.

A má exibição fez com que a equipa campeã nacional fosse para o primeiro período com uma desvantagem de seis pontos 16-22.

No segundo período o Petro entrou mais ousado. O base Braúlio Morais, em um minuto, comandou a ofensiva e marcou um triplo. Logo a seguir, com um roubo de bola, efectuou um smash que levantou o pavilhão e colocou a sua equipa pela primeira vez em vantagem.

A dupla Carlos e Braúlio Morais segurou o desafio com sucessivos lances a serem concretizados pese embora a defesa portistas tentasse por diversas vezes anular as jogadas numa altura em que o Petro já levava uma vantagem de 36-27.

O Petro voltou a marcar apenas mais três pontos e foi para o intervalo a vencer por 39-29.

Na segunda parte, mesmo a defender zona, o Petro apenas criou o espectáculo quando o norte americano Roderick Neal efectuou o smash.

O domínio da equipa angolana manteve-se com menor dificuldade acabando mesmo por vencer o terceiro período por 54-42 ficando mais próximo da conquista do primeiro título da referida competição.

Com dezasseis pontos, Carlos Morais foi o melhor cestinha, secundado pelo portista Robert Johson com o mesmo número de pontos mas pouco tempo de jogo.

A vitória da equipa do eixo-viário também teve a mão dos seus adeptos que pintaram o pavilhão com as tradicionais cores vermelho, amarelo e azul.

Com esta vitória o Petro de Luanda entra para a galeria dos vencedores da competição, tornando-se na segunda equipa angolana a conquistar o troféu depois do 1º de Agosto em 2011.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.