InicioMundo"Ninguém quer a Grécia fora do euro" - Juncker

“Ninguém quer a Grécia fora do euro” – Juncker

O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, demonstrou hoje confiança na aprovação do segundo pacote de resgate à Grécia, sublinhando que “ninguém” quer o país fora da zona euro.

Admitindo que o montante final do pacote de ajuda pode ainda sofrer alterações, Juncker advertiu que “não há tempo” para mais atrasos na questão grega.

“Ninguém quer a Grécia fora da zona euro, isso seria uma má solução para a Grécia e não melhor para a zona euro”, considerou em Bruxelas, à chegada para a reunião de hoje do Eurogrupo.

Os ministros das Finanças da zona euro irão avaliar hoje, em Bruxelas, se a Grécia cumpre todos os requisitos exigidos para um segundo programa de assistência financeira, devendo acordar um novo pacote na ordem dos 130 mil milhões de euros.

Depois de semanas de muitas incertezas e tensão, parecem estar finalmente reunidas as condições para o Eurogrupo dar “luz verde” ao novo resgate a Atenas, tendo-se multiplicado nos últimos dias as mensagens de confiança sobre a obtenção de um acordo na reunião, que decorrerá ao final da tarde em Bruxelas, incluindo da Alemanha, um dos Estados-membros que se mostrou mais exigente nas contrapartidas exigidas à Grécia.

Fonte: Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.