InicioEconomiaIndustrial diz haver falta de grandes empresas no sector privado

Industrial diz haver falta de grandes empresas no sector privado

O vice-presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), Eliseu Gaspar, afirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, ser ainda prematuro falar de grandes empresas no sector privado do país, pois “elas não existem”.

Em declarações à Angop, o vice-presidente da AIA referiu que apesar das leis de fomento empresarial e os instrutivos relativamente a esse assunto estabelecerem o surgimento de grandes empresas no sector privado, ainda vai levar tempo para que apareçam no sector privado.

Afirmou que em consequência desta realidade, a Associação Industrial de Angola tem identificadas e trabalhado com as micro, pequenas e médias empresas. “É nesse seguimento que vamos dirigir a nossa atenção”.

Referiu que num mundo cada vez globalizado, Angola tem sido nos últimos anos um mercado atractivo para muitos parceiros internacionais, um facto que considerou positivo, desde que se faça uma triagem.

A triagem, defendeu o vice-presidente da AIA, deve seleccionar as intenções de investimento estrangeiro que vão de encontro com os objectivos económicos e de crescimento do país traçado pelo Executivo angolano.

A AIA é uma associação de carácter nacional com cerca de 60 ramos de negócios, com destaque para a indústria transformadora, agro-pecuária, construção civil, pesca, transporte, telecomunicações, informática, materiais de construção, química e serviços vários.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.