InicioAngolaSociedadeDesminagem canina será implementada em 12 províncias do país

Desminagem canina será implementada em 12 províncias do país

Doze províncias de Angola irão beneficiar nos próximos tempos do processo de desminagem canina, visando reforçar e acelerar os trabalhos desenvolvidos pelas brigadas de desminagem mecanizadas, anunciou o director-geral do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Leonardo Severino Sapalo.

Trata-se do Uíge, Zaire, Bengo, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Bié, Huambo, Kuando Kubango, Huíla e Cunene, províncias que já contam com intervenções de brigadas mecanizadas das Forças Armadas Angolanas (FAA) e do Instituto Nacional de Desminagem.

Em entrevista à Angop, Leonardo Severino Sapalo revelou que neste momento estão em Angola, concretamente na Escola Técnica de Desminagem (ETD) sedeada em Viana (Luanda), seis cães treinados para detectar engenhos explosivos, que vão começar a operar ainda este ano.

Informou que pretende-se para o processo de localização de minas e outros engenhos explosivos em Angola 32 cães, número que deverá estar concluído ainda este ano, de modo a trabalharem em sincronização com as brigadas mecanizadas.

“Usando os cães numa determinada área, estamos a assegurar uma redução de envolventes financeiras”, explicou o director-geral do INAD, para quem estes animais terão a missão de clarificar os locais depois do trabalho efectuado pelas máquinas.

Para o responsável, o enquadramento da equipa canina permitirá a diminuição de alguns encargos na operacionalidade das brigadas de desminagem mecanizadas e manuais.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.