InicioAngolaRegiõesCunene: Ordenado novo bispo

Cunene: Ordenado novo bispo

O núncio apostólico em Angola, D. Novatus Rugambwa, procedeu ontem à ordenação do novo bispo da diocese de Ondjiva (Cunene), dom Pio Hipunyati, nomeado para o cargo em Novembro de 2011 pela Santa Sé.

Numa homilia marcada pela presença de milhares de fiéis, D. Novatus Rugambwa, pediu aos cristãos para cultivarem a fé, a união e o respeito entre irmãos, para que a paz reine nos corações e as sociedades estejam verdadeiramente reconciliadas.

O núncio apostólico exortou os cristãos a serem um povo que busca o desenvolvimento pleno e harmonioso dentro da convivência espiritual e pediu ao novo bispo para servir o seu povo nesta nova missão, “com muita entrega, amor e dedicação”.

“O sacerdócio ultrapassa as barreiras da tribo, da cor, da língua ou da cultura. E contrariamente à lógica do Mundo, o episcopado significa trabalho e o bispo tem a obrigação de servir, seja uma criança, jovem ou adulto”, salientou D. Novatus Rugambwa.

O novo bispo prometeu maior empenho e dedicação na sua nova e nobre tarefa, assim como dar sequência ao trabalho realizado pelo seu antecessor. Nesta missão, a sua prioridade vai para a presença missionária da igreja no município do Kuroca, bem como a aposta na educação da juventude.
D. Pio Hipunyati nasceu a 14 de Novembro de 1964 em Ounonge, município de Namacunde, província do Cunene. Fez os seus estudos primários e missionários nesta província, na Huíla e em Luanda.

Foi ordenado sacerdote em Julho de 1998 e padre em Dezembro do mesmo ano. Licenciado em Direito Canónico pela Universidade Católica Portuguesa, onde fez a pós-graduação em Jurisprudência Canónica, exercia a função de superior da Missão Católica de Omupanda, em Ondjiva.

Fonte: Apostolado

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.