InicioAngolaRegiõesVítimas de violência ganham abrigo

Vítimas de violência ganham abrigo

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, inaugurou ontem, no bairro Quituma, na cidade do Uíge, uma casa de abrigo para as mulheres vítimas de violência.
Durante o acto da inauguração, Luzia Inglês disse que a infra-estrutura é uma valia para as mulheres que ainda são marginalizadas. Sobre o acto, Luzia Inglês disse à imprensa que escolheu a província do Uíge porque muito contribuiu para a luta de libertação nacional.
“As mulheres não ficaram de fora desta luta, por isso, nos sentimos felizes e satisfeitas porque a organização conseguiu alcançar as expectativas e os anseios do nosso partido MPLA”, disse Luzia Inglês, apelando às mulheres da província para aderirem em massa, nesta segunda fase, à reconfirmação e actualização do registo eleitoral, no sentido de garantir a vitória do partido nas eleições.
Durante o dia Luzia Inglês visitou o Centro de Idosos, a secção pediátrica do Hospital Provincial do Uíge, onde doou bens alimentares, vestuário e brinquedos. A secretária-geral manteve ainda um encontro com os membros do secretariado provincial da organização que dirige.
Hoje Luzia Inglês segue para o município do Negage, na companhia da ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, e várias convidadas, onde vai fazer a abertura oficial das actividades em prol dos 50 anos de existência da Organização da Mulher Angolana (OMA), a comemorar-se no dia 2 de Março.
Da agenda constam também visitas ao Centro Materno Infantil do Hospital Municipal do Negage e à sala de alfabetização da Brigada Deolinda Rodrigues.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.