- Publicidade-
InicioDesportoRecreativo do Libolo defronta Orlando Pirates

Recreativo do Libolo defronta Orlando Pirates

O Recreativo do Libolo defronta hoje às 15h00, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port-Elizabeth, o Orlando Pirates, em desafio referente à primeira-mão da preliminar da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, com o objectivo de obter um resultado positivo.
A formação do Kwanza-Sul efectuou ontem ao treino de adaptação e de reconhecimento à relva do “Bay Stadium”, com capacidade para 48.459 mil espectadores numa sessão em que o técnico Zeca Amaral optou por um treino ligeiro, com base na melhoria dos aspectos físicos, circular de bola, cruzamentos, passe, drible, remate e recepção.
Na parte final do aprumo, Zeca Amaral reparte o grupo para o habitual jogo de treino, que serviu para definir a táctica e a equipa base para o primeiro encontro oficial da temporada futebolística de 2012.
Antes do treino, Zeca Amaral conversou meia-hora com os jogadores sobre os deveres e obrigações de cada um na partida com o campeão sul-africano.
Em resposta, os atletas prometeram lutar até à “exaustão” no intuito de realizarem um bom jogo, abrindo boas perspectivas para o desafio da segunda-mão no próximo dia 4 de Março, no Estádio Municipal de Calulo. Diante do Orlando Pirates, o treinador angolano aposta numa equipa ofensivo sem, no entanto, descurar o sector defensivo. Zeca Amaral pretende utilizar duas variantes, 5-4-1 ou 4-4-2 na medida que a equipa estiver em desvantagem na partida.
Em relação ao panorama clínico, o plantel do Libolo respira saúde. A única preocupação do técnico Zeca Amaral prende-se com a definição da equipa base, uma vez que os 26 jogadores a sua disposição atravessam boa forma desportiva.
Bruno Vicente, director geral do grémio do Kwanza-Sul assegurou que “ focámos os nossos objectivos na vitória. Vamos nos aplicar para proporcionarmos ao povo angolano este presente”, acrescentando que o grupo está motivado depois da conquista do Girabola-2011. “ Queremos figurar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. Tudo depende de nós”.

O treinador Zeca Amaral pode escalar os seguintes jogadores frente ao Orlando Pirates: Landu (ex-Académica do Soyo), Gomito, Chico Caputo (ex-Santos FC), Dário (ex-Caála), Adawa, Quinzinho, Vado, Sidnei (ex-Gil Vicente), Totó (ex-Benfica de Luanda), Aguinaldo e Rasca.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.