InicioCulturaManu Dibango no "Kriol Jazz"

Manu Dibango no “Kriol Jazz”

O saxofonista e compositor camaronês Manu Dibango, o pianista português Mário Laginha e a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade são atracções do próximo Kriol Jazz Festival, que decorre entre 11 e 14 de Abril, na Cidade da Praia.
O anúncio da programação foi feito pelo vereador da Cultura da Câmara da Cidade da Praia, António Silva, e pelo director da empresa e promotora de música cabo-verdiana, o empresário José da Silva.
No festival, orçado em 145 mil euros, também há seminários, alguns deles para crianças, encontros entre profissionais da indústria musical, “jam sessions” e uma exposição de fotografia sobre Cesária Évora, falecida em Dezembro.  Cesária Évora é a homenageada do festival, o que já estava já previsto antes da cantora falecer, e tema de um documentário sobre a sua vida e obra.
Além de Manu Dibango, Mário Laginha e de Mayra Andrade, o festival conta também com seis cantores e bandas cabo-verdianas: Tradison di Terá (batuque), Kola Beat (soul), Bob (violinista e cantor revelação), Mirri Lobo (compositor e cantor) e os Tavares Brothers.  Esta última banda, criada em Massachusetts, Estados Unidos, herdeira do “funk” dos anos 70 e 80 do século XX, completa, este ano, 38 anos de existência.
No palco, situado na pracinha da Escola Velha, vai estar também a “Ku4rtet”, banda constituída por músicos com formação de jazz oriundos de São Vicente, como Kizo (baixo), Khali (piano, foi o pianista de Cesária Évora), Ivan (guitarra) e Bruno (bateria).
Do estrangeiro vêm grupos e artistas de renome da música crioula e afro-jazzística: Soft, Thurgot Theodat e Sai Tolno, a cantora senegalesa recentemente vencedora do Prémio Revelação da Rádio France Intertional (RFI).
Também a dupla Ballake Sissoko (Mali), com a sua Kora, e o músico francês de formação clássica Vincent Segal (violoncelo), e os norte-americanos de origem crioula Cedric Watson e Bijou Creoule, do Luisiana, participam no festival.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.