InicioAngolaRegiõesGovernador considera momento histórico ordenação do bispo Hipunyati

Governador considera momento histórico ordenação do bispo Hipunyati

Ondjiva – O governador provincial do Cunene, António Didalelwa, considerou neste domingo, em Ondjiva, que acto de ordenação do novo bispo da diocese de Ondjiva, Dom Pio Hipunyati, constitui um momento histórico no percurso da Igreja Católica na região e valorização dos servos locais.
O governante teceu estas considerações quando discursava no acto de consagração do novo bispo da diocese de Ondjiva, durante a qual disse que este dia será gravado na memória colectiva da população local, porque mais um filho do Cunene tem a missão dirigir os destinos da igreja na província.
Disse que é momento de festa do povo de Deus a ordenação do dom Pio Hipunyati e orgulho para família católica na província, pois actualmente são dois filhos que vão se dedicar de forma integral ao evangelho, contribuindo na expansão das boas novas do reino de Deus.
A Igreja tem sido durante longos nos e continua a ser um grande parceiro do governo na promoção dos valores morais e cívico, na garantia de saúde pública e educação integral das crianças, referiu.
O governo provincial do Cunene se junta neste povo de Deus, reafirmando o seu apoio para o progresso da Igreja e o bem comum, fazendo voto de sucessos ao ministério de Deus.
Pio Hipunyati foi nomeado bispo da diocese de Ondjiva a 24 de Novembro de 2011 pelo Papa Bento XVI, em substituição de dom Fernando Guimarães Kevanu por limite de idade.
Até altura da sua nomeação o padre desempenhava as funções de Superior da Missão Católica de Omupanda e Professor de Latim no Seminário Menor do Coração Imaculado de Maria, em Omupanda, Diocese de Ondjiva.
 Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.