InicioAngolaSociedadeGovernante considera importante internacionalização dos provedores de televisão

Governante considera importante internacionalização dos provedores de televisão

Luanda – A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, considerou hoje, sexta-feira, em Luanda, importante a internacionalização dos provedores de televisão angolanos como a ZAP, para que Angola esteja cada vez mais próxima dos nacionais na diáspora e estrangeiros, através da Televisão Pública de Angola (TPA) e da TV Zimbo.
De acordo com a governante, que falava no acto da inauguração da sede da ZAP, em Luanda, esta provedora distingue-se por ser a primeira a oferecer o serviço de televisão em alta definição.
Segundo Carolina Cerqueira, a tecnologia HD tem permitido o acesso com melhor qualidade de visualização e audição, sendo praticado a custos muito baixo.
Considerou igualmente importante que haja concorrência salutar entre os fornecedores de serviços, com vista a garantir que o consumidor final (cidadão) possa usufruir de melhores serviços a preços baixos.
Para Carolina Cerqueira, o Ministério da Comunicação Social prevê a modernização do sector, do ponto de vista tecnológico e humano.
A Zap instalada há dois anos, já criou mil e 600 postos de trabalho, dos quais 600 empregos directo.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.