InicioMundoUSA: Avião carregado de droga invade espaço aéreo de Barack Obama

USA: Avião carregado de droga invade espaço aéreo de Barack Obama

Um avião de pequenas dimensões invadiu ontem o espaço aéreo de Los Angeles onde também se encontrava o Presidente Barack Obama, a bordo de um helicóptero. O avião foi imediatamente escoltado por dois caças e obrigado a aterrar, altura em que se descobriu que levava a bordo pelo menos 10 quilos de marijuana.

O pequeno avião era um Cessna 182, que depois de ser escoltado por dois caças F-16 foi obrigado a aterrar no aeroporto de Long Beach, onde a droga foi encontrada. O “LA Times” fala em dez quilos de marijuana, ao passo que a BBC dá conta de 18 quilos.

O Cessna foi interceptado porque ontem de manhã o espaço aéreo por cima de Los Angeles estava condicionado num raio de 13 quilómetros por causa da viagem de Barack Obama, que viajava no helicóptero presidencial (o Marine One) para um evento de recolha de fundos em Corona Del Mar.

Os serviços secretos fizeram saber que, em momento algum, o Presidente correu perigo.

O North American Aerospace Defense Command (Norad) recusou-se a dizer o quão perto o Cessna 182 esteve do helicóptero do Presidente.

O piloto, que indicou aos serviços secretos não ter qualquer intenção de fazer mal ao Presidente, foi entretanto entregue às autoridades.

A Casa Branca preferiu não comentar este incidente.

Fonte: Publico

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.