InicioDesportoTaça Compal: FC Porto passa pelo 1º de Agosto e confirma presença...

Taça Compal: FC Porto passa pelo 1º de Agosto e confirma presença na final

O 1º de Agosto perdeu na noite de quarta-feira frente ao FC Porto por 63-70, no pavilhão Acácia Rubras em Benguela, na segunda jornada da Supertaça Compal em basquetebol sénior masculinos, afastando a hipótese de revalidar o troféu.

A equipa angolana voltou a evidenciar falta de forma e confiança. O nível do plantel que possui não corresponde as exibições apresentadas não só na Supertaça Compal como também no Campeonato Nacional. O certo é que Mário Palma continua sem acertar neste seu regresso ao “Rio seco”.

Depois de uma primeira parte”apagada”, terminando com uma desvantagem de quatro pontos (30-34), os “militares” entraram melhor na segunda parte, pressionando o homem com bola e obrigarem o adversário a lançar sem preparação, além de melhorarem a eficácia ofensiva.

Depois da mudança de atitude, foi com naturalidade que deram a volta no marcador, passando alcançando uma vantagem de dois pontos no fim do terceiro período (50-48).

O último quarto foi “impróprio para cardíacos”, o 1º de Agosto, com o apoio dos seus adeptos, tentava limpar a imagem que tem deixado no Campeonato Nacional, idêntica a do primeiro período. O FC Porto, que havia perdido com o mesmo adversário, em casa, na jornada decisiva da segunda edição da Supertaça Compal, procurava a “vingança”.

Estes condimentos tornaram a ponta final do encontro mais interessante. Até ao último minuto ambas bateram-se de igual para igual. As igualdades 52-52, 61-61, 63-63 demonstram o equilíbrio nesta fase do jogo.

A um minuto e dois segundos do final, José Cásio, com um triplo, desfez o empate (66-63). Na resposta, os “militares” perderam o ataque e voltaram a sofrer mais dois pontos a 17 segundos (68-63).

Numa atitude de desespero os pupilos de Mário Palma ainda tentaram marcar, mas Carlos Almeida e Mário Correia não foram bem sucedidos e o campeão português ampliou para 70-63, fixando o resultado final.

Com esta vitória, o FC Porto apura-se para final onde vai defrontar o Petro de Luanda, que quarta-feira derrotou o Recreativo do Libolo.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.