InicioAngolaRegiõesMinistro dos Desportos entrega 100 casas a jovens em Benguela

Ministro dos Desportos entrega 100 casas a jovens em Benguela

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, deslocou-se hoje, quinta-feira, para a província de Benguela, numa visita de trabalho de dois dias, visando proceder a entrega de 100 residências no âmbito do programa AngolaJovem.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante deu a conhecer que as moradias a serem entregues hoje a jovens benguelenses são económicas e que as mesmas fazem parte de um lote de duas mil casas a serem distribuídas à juventude em todo país, de forma faseada.

O projecto, uma parceria entre o Ministério da Juventude e Desportos e o Banco de Poupança e Crédito, tem como prioridade beneficiar jovens recém-formados e casados, com dificuldades de adquirir uma residência.

“O programa AngolaJovem surge como garantia ao banco (financiador) que os beneficiários estão em condições de pagar as casas em 20 anos, exigindo-se que os mesmos tenham um emprego/fonte de rendimento próprio”, explicou.

Na mesma senda, frisou que para adquirir as casas, os jovens são submetidos a um concurso público para ver se possuem todos os requisitos necessários.

O governante adiantou ainda que este processo já foi feito em quase todas as províncias do país, faltado apenas Cabinda, onde as casas devem ser entregues nos próximos quatro meses, depois o Zaire.

A província do Uíge deve entregar a 28 do corrente mês, 100 casas a jovens locais.

O ministro da Juventude e Desportos faz-se acompanhar nesta deslocação a Benguela pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude de Portugal, Alexandre Mestre.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.