- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesDetidos cidadãos por desvio de combustível

Detidos cidadãos por desvio de combustível

O comando municipal da Polícia Nacional no Soyo, província do Zaire, deteve quarta-feira dois cidadãos nacionais, acusados de desviarem dez mil litros de combustível (gasóleo) destinados à central eléctrica da vila piscatória do Nzeto.

A corporação informa em nota de imprensa, enviada hoje à Angop, em Mbanza-Kongo, que os processos dos arguidos identificados por Casimiro André da Conceição e Henrique Manuel, de 27 e 36 anos de idade, respectivamente, correm os seus trâmites legais.

Segundo o documento, este caso faz parte das 33 ocorrências registadas nos últimos sete dias pela corporação, que destaca ainda a detenção de 36 supostos marginais.

Durante o período em balanço, sustenta a nota, o comando local da polícia registou um aumento de quatro crimes em relação a igual período anterior, tendo sido esclarecidos 31, correspondendo a uma operatividade na ordem dos 94 porcento.

Informa que os detidos consubstanciam-se em ofensas corporais, furto, tentativa de violação, roubo, falsificação de documentos, homicídios, abuso de confiança, uso de identidade alheia, especulação, usurpação de obras alheias e posse e uso de estupefaciente (liamba).

Refere ainda que, durante a semana finda, a polícia realizou micro-operações que resultaram na apreensão de mil e 433 discos áudios visuais pirateados, 100 sacos de fuba de milho, dois quilogramas de medicamentos diversos e sete quilogramas de estupefaciente (liamba).

Dos crimes que chegaram ao conhecimento da polícia, acrescenta a nota, 14 foram contra pessoas, 11 contra propriedade, três contra a ordem e tranquilidade públicas e cinco delitos de índole económico.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.