- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeAngola vai formar 500 licenciados por ano em 2013

Angola vai formar 500 licenciados por ano em 2013

Angola vai atingir a faixa de 500 licenciados por ano em 2013 contra os actuais 100 revelou o secretário de Estado do Ensino Superior, Adão do Nascimento, quando discursava no VIII Congresso Internacional de Ensino Superior “Universidade 2012”, que decorre em Havana, Cuba.

O governante angolano disse que Angola tem marcado passos firmes na edificação das suas instituições procurando afirmar uma visão estratégica que aposte em quadros comprometidos com qualidade, criando um ambiente propício de promoção permanente da actividade pedagógica e académica.

Neste trabalho, salientou, tem sido relevante a parceria com Cuba na formação nos mais variados níveis, destacando-se a estratégia de formação em Ciências da Saúde, Ciências Médicas e Tecnologias de saúde.

Adão do Nascimento, que participa no encontro em representação da ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, Cândida Teixeira, frisou que o Governo angolano atribui um importante papel ao ensino superior como factor de desenvolvimento do país, e irá mobilizar os recursos necessários para que Angola permaneça no bom caminho.

O VIII Congresso termina no próximo dia 17 de Fevereiro e constitui um espaço organizado pelo governo cubano em cada dois anos para actualizar a problemática de desenvolvimento do ensino superior abordando as mais diversas perspectivas.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.