InicioAngolaRegiõesMais de mil bombeiros asseguram Carnaval em Luanda

Mais de mil bombeiros asseguram Carnaval em Luanda

Mil e 80 efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) estão preparados para assegurar, na província de Luanda, a presente edição do Carnaval, a decorrer entre os dias 19, 20 e 21, cujos desfiles serão realizados na Nova Marginal.

Em declarações hoje (quarta-feira) à Angop, o seu porta-voz, Faustino Camões Sebastião, disse que os bombeiros vão contar com meios como botes salva-vidas, viaturas de combate à incêndios, cisternas, motos e ambulâncias.

Serão igualmente destacados efectivos de unidades especiais de naufrágio, de emergências médicas e de combate a incêndios.

De acordo com o responsável, a partir de sábado, serão montados postos na orla marítima e Baía na Ilha do Cabo (Ingombota), Morro dos Veados, Mussulo e Museu da Escravatura (Samba), bem como em locais de festas, autorizadas pela Direcção Provincial da Cultura, onde se prevê uma considerável concentração dos citadinos para bailes do carnaval.

Ao longo das praias, precisou, estarão mais de cinco postos com mergulhadores-nadadores e botes salva-vidas, afectos ao projecto “Praias Seguras”.

Faustino Sebastião referiu que todos os anos, por esta ocasião, o seu órgão se prepara para responder a qualquer eventualidade, quer no local do acto central, quer em outras áreas frequentadas por banhistas.

“Estes dias são muito agitados e a maior parte do pessoal se desloca para fora da cidade, fazendo uso de bebidas alcoólicas, resultando em muitos acidentes. Daí a nossa prontidão”, sublinhou.

Exemplificou, que na Ilha do Cabo e do Mussulo, serão destacadas unidades, que estarão de prevenção a cem porcento.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.