O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, manifestou hoje «absoluta» confiança na capacidade da União Europeia para resolver a crise da dívida soberana, afirmando que «as dificuldades vão ser ultrapassadas».
«Há dificuldades, mas estamos a tratar dessas dificuldades. Não tenho a menor dúvida a esse respeito», disse Durão Barroso em Pequim.
Questionado sobre a fonte da sua confiança, afirmou: «Conheço bem o que se está a passar e estou absolutamente convencido que as dificuldades vão ser ultrapassadas».
O presidente da Comissão Europeia falava à agência Lusa e à TSF após a inauguração de uma exposição sobre o euro numa universidade da capital chinesa.
Durão Barroso e o presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, reuniram-se na segunda-feira com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, na XIV Cimeira anual China-UE.
Fonte: Lusa/SOL