InicioEconomiaBPC aumentou a carteira de crédito

BPC aumentou a carteira de crédito

A actual carteira de créditos do Banco de Poupança e Credito (BPC) superou os quatro mil milhões de dólares, revelou no Lubango, o seu presidente do conselho de administração, Paixão Júnior, na inauguração de um empreendimento hoteleiro financiado pelo BPC, na cidade do Lubango.

Paixão Júnior informou que, para o ano 2012, o crédito a ser concedido aos programas de combate à pobreza ou crédito de campanha Agrícola pode superar os 100 milhões de dólares.
O conselho de administração do Banco de Poupança e Crédito aprovou o seu orçamento. Paixão Júnior afirmou que o banco é aquele que faz mais operações no quadro dos programas de combate à pobreza, investimentos públicos e crédito de campanha Agrícola.

O BPC está implantado em muitos municípios e tem feito o seu melhor para que os programas concebidos pelo Executivos sejam materializados com êxito. Paixão Júnior explicou que já foi definido o “plafond” que se destina as acções de crédito a nível nacional. Apesar de ainda não ter sido definido o valor que vai ser distribuído, ficou decidido que boa percentagem da carteira de depósitos vai ser transformada em crédito.

O presidente Conselho de Administração esclareceu que a carteira de depósitos vai ser usada numa certa percentagem para fazer operações de crédito a nível nacional.
“Definimos também o crédito para as empresas e a particulares”, sublinhou. Em todo o país, 95 por cento da carteira de carteira são destinados a particulares, enquanto cinco por cento vão para as empresas, sublinhou o PCA do Banco de Poupança e Crédito.

“Damos também primazia aos particulares em termos de número e evidentemente que em termos de valor a fatia ligada ao crédito para as empresas continua ser maior”, particularizou Paixão Júnior.

Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.