- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebol: Petro de Luanda 'verga' CAB de Portugal

Basquetebol: Petro de Luanda ‘verga’ CAB de Portugal

O Petro de Luanda derrotou, na noite desta terça-feira, o CAB Madeira de Portugal, por 88-77, em partida da primeira jornada da Supertaça Compal, que decorre no pavilhão Acácias Rubras, em Benguela.

Comandados por Alberto Babo, os petrolíferos controlaram o encontro do princípio ao fim, obrigando o adversário a jogar ao seu ritmo.

Com cultura diferente, o CAB tentou complicar o Petro de Luanda com um basquetebol extremamente táctico, circulação de bola e lançamento na linha dos três pontos, mas faltou eficácia por parte dos lançadores.

O norte-americano Austin Keanon era o único que acertava, mas sozinho não conseguia contrariar o Petro, que fez do jogo colectivo a principal “arma” e na primeira parte vencia por 45-39.

Na segunda parte, a equipa angolana acreditou mais nas suas capacidades técnico e táctica e ampliou a vantagem. O CAB, sem poder de resposta, ainda tentou dar a volta ao resultado, mas o Petro acertou o jogo exterior e manteve-se na frente até ao final.

Com 19 pontos, o estremo Roderick Nealy foi o melhor marcador do conjunto angolano, seguido de Carlos Morais com 16, numa partida liderada pelo norte-americano do CAB Austin Keanon, com 22 pontos.

jijhuOs “petrolíferos” ocupam a primeira posição do grupo A e está a uma vitória da final do torneio, a ser jogada domingo, no pavilhão da Cidadela, em Luanda.

O jogo teve arbitragem de Fernando Rocha, Clésio Francisco e Artur Castro e as equipas marcaram:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.