InicioEconomiaPetróleo em Angola vale subida de 21% na estimativa de lucros do...

Petróleo em Angola vale subida de 21% na estimativa de lucros do Goldman Sachs

A International Statergy & Investment Group (ISI) elevou hoje a sua previsão para os resultados líquidos do Goldman Sachs no primeiro trimestre, citando uma descoberta de petróleo realizada por uma participada daquele que é considerado um dos bancos de investimento mais poderosos do mundo.

Segundo a perspectiva de Ed Najarian, analista da ISI, o Goldman Sachs terá um lucro por acção de 3,50 dólares, o que representa uma revisão em alta de 21% face à previsão anterior, noticia a Bloomberg.

Para justificar a melhoria, a ISI cita o valor mais elevado que tem agora a Cobalt International Energy (CBI), uma empresa que pesquisa petróleo em águas profundas e é detida em 19% pelo Goldman Sachs, através de um dos seus fundos de “private equity”.

A CBI disparou 33% na passada sexta-feira, depois de ter anunciando que os resultados de uma descoberta de petróleo na costa de Angola ficaram acima do esperado. Uma notícia que de acordo com a ISI vai levar as receitas do Goldman Sachs na ára de “private equity” a disparar para 2 mil milhões de dólares.

A CBI confirmou a existência de grandes quantidades de petróleo no Bloco 21, apontando os resultados preliminares para uma capacidade de produção próxima de 20 mil barris de petróleo por dia.

“O poço Cameia é um sucesso extraordinário. Os resultados excederam as nossas expectativas de pré-perfuração e aumentámos a nossa confiança em todo o inventário de exploração pré-sal na África Ocidental”, afirmou o presidente da Cobalt, Joseph Bryant, no comunicado em que foi anunciada a descoberta, de acordo com a MacauHub.

Fonte: Económico

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.