InicioMundoBin Laden teria pedido aos filhos para irem estudar e viver em...

Bin Laden teria pedido aos filhos para irem estudar e viver em paz no Ocidente

O líder da Al-Qaeda Osama Bin Laden recomendou aos filhos mais novos que fossem viver pacificamente para o ocidente, sugerindo até que tirassem um curso superior numa universidade europeia ou norte-americana, revelou um cunhado, numa entrevista publicada hoje.

Zakaria al-Sadah, irmão da quinta mulher iemenita de Bin Laden, disse ao jornal britânico Sunday Times que o extremista saudita acreditava que os seus filhos «não deveriam segui-lo no caminho da Jihad».

«Ele disse aos seus próprios filhos e netos ‘vão para a Europa e para a América e tenham uma boa educação», contou al-Sadah ao Sunday Times.

Al-Sadah disse que Bin Laden terá dito aos filhos: «Têm que estudar, viver em paz e não fazer o que eu faço ou fiz».

Bin Laden foi morto numa operação militar norte-americana em Maio de 2011, numa casa onde alegadamente vivia há vários anos.

Al-Sadah contou que em Novembro encontrou a irmã pela primeira vez desde que ela fora atingida a tiro num joelho durante um ataque e foi, desde então, autorizado a encontrar-se com ela na presença de guardas.

Segundo Al-Sadah, as três mulheres e nove crianças – algumas filhas de Bin Laden, outras netas – foram mantidas durante meses num apartamento com três divisões em Islamabad, e são vigiadas pelo Inter-Services Intelligence (ISI), serviço de espionagem paquistanês.

O Sunday Times publicou aquela que diz ser a primeira fotografia de algumas das crianças: dois filhos e uma dilha, dois netos e uma neta.

Al-Sadah afirmou que as crianças ainda estão traumatizadas com a imagem do ataque que presenciaram e no qual Bin-Laden morreu.

«Estas crianças viram o pai ser morto e precisam de um ambiente de cuidado e carinho e não de uma prisão, independentemente do que pensem do pai delas e do que ele fez», afirmou.

Fonte: Lusa/SOL

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.