O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário geral Ambrósio de Lemos, está desde ontem no Huambo para avaliar o funcionamento da corporação.
“Estamos num ano em que vão ter lugar as eleições, por isso é necessário preparar todas as condições de segurança para que a população possa, de forma segura e ordenada, exercer o seu direito de voto”, salientou o comandante-geral da Polícia Nacional.
Ambrósio de Lemos está amanhã presente no acto de abertura das comemorações do 36º aniversário da corporação, que se assinala no próximo dia 28.
A Polícia Nacional está a preparar o efectivo para que possam estar cada vez mais ao lado do cidadão, desencorajando a criminalidade, principalmente na altura da realização das eleições gerais.
Ontem, em breves palavras à imprensa, no Aeroporto Albano Machado, o comandante-geral da Polícia Nacional reafirmou o compromisso da corporação em continuar a trabalhar no sentido de reduzir substancialmente o índice de criminalidade em todo país. O comissário geral Ambrósio de Lemos reconheceu que a cidade de Luanda apresenta maior preocupação devido à densidade populacional.
De acordo o programa de trabalho, o comandante-geral da Polícia Nacional tem encontros com o governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, com o arcebispo do Huambo, D. José de Queirós Alves, com o juiz presidente em exercício do Tribunal Provincial, com o Procurador Provincial do Huambo e com o soba grande do município.