InicioEconomiaEmpresas angolanas do sector mineiro com participação positiva no fórum

Empresas angolanas do sector mineiro com participação positiva no fórum

Representantes de empresas angolanas do sector mineiro como a Endiama, a Sodiam e a Ferrangol, consideram positiva a participação na Fórum Internacional de Investimentos Mineiros “Mining Indaba 2012”, que decorreu de 6 a 9 de Fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul.
Para o director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Endiama, António Freitas, a participação foi positiva porque foi possível manter contactos com vários investidores do ramo.
A Endiama, que teve o seu stand no salão de exposições do Centro de Conferências da Cidade do Cabo, levou uma carteira de duas dezenas de projectos promocionais, visando atrair investidores internacionais. “Esta é uma feira em que participam os grandes operadores. É muito provável que alguns deles decidam investir em Angola”, disse António de Freitas.
A SODIAM (Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola) esteve representada no Fórum Internacional de Investimentos Mineiros através da Endiama. O director de Recursos Humanos da SODIAM, Juvenal Lupintade, considera importante a participação por ser a única oportunidade, durante o ano, que compradores, investidores e intermediários têm para trocar experiências. “Por isso, todo o minuto é precioso para celebrar contratos, fazer negócios e estabelecer laços cada vez mais fortes”. Além de trocar experiências, o presidente do Conselho de Administração da FERRANGOL, Diamantino Azevedo, participou com o objectivo de encontrar parceiros para desenvolver outros projectos de exploração de ferro, ouro e manganés, além dos três em que actualmente a empresa está envolvida, os projectos Kassinga Kassala Kitungo, Mpopo e Chipindo.
Igualmente, esteve presente no Fórum internacional de Investimentos Mineiros “Mining Indaba 2012” o director da Feira Internacional de Luanda, Matos Cardoso, para promover a Feira Nacional de Minas que vai realizada entre os dias 9 e 12 de Agosto nas instalações da Filda.
“Fizemos a promoção da Feira Nacional de Minas em Indaba, devido à presença de mais de 1.200 empresas, para que a nossa organização também cresça ao nível desta, em que participam delegações governamentais e operadores interessados em conhecer o potencial económico e mineral de Angola”, disse Matos Cardoso.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.