InicioEconomiaDetentora da ZAP encerrou o ano com um resultado líquido estável

Detentora da ZAP encerrou o ano com um resultado líquido estável

Os analistas do Espírito Santo Investment Bank (BESI) estimam que a proprietária da TV Cabo tenha fechado o exercício de 2011 com resultados líquidos de 36 milhões de euros, em linha com o que obteve no ano anterior.
Os mesmos especialistas decidiram manter a avaliação de 3,50 euros para as acções da Zon Multimédia, bem como a recomendação de comprar na tomada de decisões.
O banco reiterou este “rating”, com base na resiliência das tendências operacionais, na evolução do fluxo de caixa e num “renovado ângulo de fusão e aquisição”.
Quanto aos recentes desenvolvimentos em torno da companhia, o BESI sublinha que o fim dos limites dos direitos de voto aumenta a probabilidade de que qualquer discussão relativa a movimentos de concentração no sector que envolva a Zon Multimédia.
“Continuamos a acreditar que, no contexto do sector das telecomunicações, a consolidação faz sentido e as mudanças agora aprovadas podem representar um passo inicial neste processo. A nossa visão de que uma fusão entre a Zon e a Sonaecom é o cenário mais provável continua inalterada”, sublinharam os analistas do BESI.
“Com um ‘outlook’ [perspectiva] macroeconómico desafiante para o ano de 2012, acreditamos que a resiliência do modelo de negócio de cabo da Zon será testado”, refere a nota de investimento assinada por uma equipa de analistas.
O mesmo relatório sublinha que, “mais do que nunca, a geração de fluxo de caixa deverá ser uma prioridade”.

Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.